Cinco especiarias que vão fazer seus pratos mais saudáveis

Para muitos, as especiarias só servem para adicionar um pouco de sabor a uma prescrição, e em consequência, não têm muito em conta. De facto, para além das típicas (orégano, salsinha, açafrão), a maioria das cozinhas não costumam contar com uma saliência completa e variada de especiarias para cada ocasião. E no entanto, além de dar um sabor especial aos pratos, algumas especiarias também podem nos ajudar a comer de forma mais saudável e saudável.

E é que as especiarias costumam ser um dos melhores métodos para obter a quantidade diária recomendada de minerais e nutrientes, já que trazem muitos minerais de forma concentrada, que de outra forma não poderíamos encontrar. Falamos de ferro, antioxidantes, etc… que vêm em grande quantidade na maioria das especiarias. As melhores, de fato, não só nos proporcionam esses minerais, mas também combatem qualquer substância tóxica de nosso corpo, evitando assim doenças e problemas em nosso organismo.

Há uma infinidade de especiarias interessantes, mas nós quisemos destacar as melhores especiarias para cozinhar, aquelas que não podem faltar em sua prateleira:

Tomilho

Bem conhecido como remédio caseiro para gripes e resfriados, o tomilho também pode ser um acompanhante perfeito em muitos pratos, acrescentando ferro e magnésio a nossa alimentação diária, minerais que são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo.

Orégano

Se há uma única espécie que possa englobar os benefícios das especiarias na comida, esse é o orégano. Uma deliciosa especiaria que nos fornece antioxidantes. As propriedades do orégano, além disso, incluem duas vezes mais minerais do que qualquer fruta por grama. É lógico que se tornou a estrela de especiarias para cozinhar.

Romero

O tempero perfeito para as carnes grelhadas na brasa, já que evita a criação de certas almas heterocíclicas, substâncias que podem causar câncer e são o maior perigo deste tipo de alimentos. Graças ao romero não teremos que nos preocupar com isso, porque a sua função permite contrariar esse efeito.

Salvia

Uma das grandes desconhecidas, mas as melhores especiarias para cozinhar, é a salvia. Com uma grande porcentagem de antioxidantes, apenas atrás do orégano, sálvia-nos, além disso, fornece benefícios para a nossa atividade cerebral, que será melhorada com o seu consumo.

Lavanda

Além de um cheiro delicioso para velas, perfumes e gel de banho, a lavanda também tem muitos benefícios, como tempero na cozinha. Sendo uma das mais completas, nos fornece cálcio, ferro e vitaminas A e C em um bom aporte.

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